publicidade

15 Truques geniais de fotografia para bombar no Instagram

Melhore a qualidade das fotos com algumas dicas de profissional.

Redação - SOS Solteiros - Publicado: 20/05/2015 15:58 | Atualizado: 20/05/2015 16:43
1.979
Clique no "joinha" para bombar este post!
1963
1
0
publicidade

Fotos são mágicas, eternizam momentos, sorrisos, paisagens, afetos e carinhos. Hoje em dia, com as redes sociais especializadas em fotografias, a coisa ficou ainda melhor e mais dinâmica. Ou não.

O mal uso dessas ferramentas já renderam fotos horríveis, memes hilários e algumas polêmicas, como o caso do cantor Michael Bublé e a garota de micro-short.

buble

– Tem algo nessa foto que faz o Instagram valer a pena.

publicidade

Para fazer o aplicativo realmente valer a pena você pode melhorar suas fotos com algumas dicas de profissionais! Já publicamos alguns truques de composição (aqui), mas esses são especiais para bombar no instagram, se liga!

***

1. Limpe a lente da câmera

Dica básica. Nossos celulares passam o dia conosco e frequentam todo tipo de lugar, gordura ou sujeira acumulada na lente pode fazer a diferença. Use um paninho ou mesmo a camisa para limpar.

lente_sossoteiros

 Youtube – Saibalá

2. Monte um cenário

Evite tirar fotos sem graça, procure montar minimamente um cenário, adicionar cores ou acessórios a sua imagem. Quer tirar a foto do café? Você pode apoiar a mão com delicadeza na mesa, colocar o óculos de sol estratégicamente e mais um acessório bonito que estiver por perto e click!

foto_sossolteiros

Youtube – Aimee Song

3. Chegue perto do objeto

Vários celulares aumentam seu poder de iluminação quando chegam perto de um objeto. Use isso a seu favor para tirar fotos com maior riqueza de detalhes.

Uma foto publicada por AXD (@artsxdesign) em Mai 19, 2015 às 7:12 PDT

 

4. Ilumine bem

flash_sossolteiros

Dê preferencia as luzes naturais, utilizar a luz do sol na fotografia a deixará mais atraente. Caso você esteja em um ambiente escuro, ao invés de utilizar o flash do seu celular, peça para alguém iluminar com a lanterna do celular dela, isso também evita olhos vermelhos.

Youtube – Aimee Song

5. Segure o celular firmemente

fotografando_sossolteiros

Quanto mais firme segurar o celular, mais clara ficará a sua imagem. Essa dica é especialmente importante para ambientes com pouca iluminação. Tente segurar sempre o aparelho com as duas mãos, utilizando o botão de volume para tirar as fotos.

  Pc Advisor

6. Use a opção “Ajustar” do instagram

ajustar_sossolteiros

A ferramenta de alinhamento do instagram é pouco utilizada, mas pode fazer grande diferença, especialmente para alinhar fotos em que aparece o horizonte, como o fim de tarde, a praia e etc.

E aí, Beleza?

7. Tire muitas fotos

selfie_sossolteiros

Dica muito comum em selfie, mas vale para qualquer coisa que você for fotografar. Tire bastante fotos, pois nem sempre acertamos no primeiro click, às vezes alguns disparos a mais através pode lhe dar melhor perspectiva daquilo que você deseja registrar.

tagthebird

8. Não dê Zoom, corte a imagem

cortar_sossolteiros

Evite usar o zoom, na maioria das câmeras de celulares ele é digital, com isso acaba perdendo qualidade na foto. Prefira tirar a foto completa e depois recorte, muitos smartphones possuem câmeras com 8 megapixels ou mais, isso significa que você pode cortar substancialmente e ainda tem resolução para exibição na web.

Here’s The Thing Blog

9. Editar não é usar filtro

designnews-instagram_sossolteiros

Filtros do instagram ou de outros aplicativos são ótimos, mas tiram a autenticidade da sua foto. Ao invés de usar o mesmo filtro que milhões de pessoas usam, prefira editar a imagem ajustando o contraste, nitidez, temperatura da cor e brilho.

Creative Market

10. Não adicione o borrão

borrão_sossolteiros

Sabe aquele opção “Tilt Shift”? Esqueça que existe. A câmera do aparelho já produz alguns borrões na imagem devido a lente não possuir muita qualidade, adicionar mais borrão só vai piorar as coisas, além de ficar falso demais.

Se você deseja que o espectador se concentre em uma coisa específica é só torná-la o objeto principal do quadro. Em alguns aparelhos basta apontar com o dedo no objeto principal, que o restante perde foco.

Juan Coccaro

11. Utilize as linhas para enquadramento

enquadramento_sossolteiros

Qualque aparelho tem a opção de linhas para o enquadramento em suas configurações. Elas facilitam muito na hora de tirar uma foto. Uma boa dica é utilizar a regra dos terços que ensinamos aqui.

Canal Tech

12. Preste atenção no background

Fique de olho no fundo da suas fotos, escolha um lugar bonito para ficar bem ambientado. Cuidado com a cama bagunçada, ventilador quebrado ou com a amiga pelada em cima da cama. Se você não prestou atenção no que estava no fundo, alguém vai prestar.

 

13. Truque para foto de comida

Fotos de comida já estão batidas no instagram, mas se você realmente achou que aquela refeição deve ser lembrada pra sempre, certifique-se que as bordas do prato estão limpas. Agora que a mesa está bonita e limpinha, suba na cadeira e faça a imagem do alto. Pagação de mico, sim ou com certeza?

 

14. Menos é mais

A maioria das pessoas não querem pensar muito para descobrir o que está acontecendo na foto. Aposte nas fotos simples, tente retratar a simplicidade. Se quiser bombar, evite publicar fotos muito confusas que só você sabe o que é.

I demand poetry

Uma foto publicada por Guilherme Valente (@guilherme.valente) em Mai 14, 2015 às 6:00 PDT

 

15. Linhas Condutoras

Conduzir o olhar dentro da imagem pode ser a chave do sucesso. Aproveite as linhas naturais do cenário para fazer mágica! Outras dicas ensinamos aqui.

Metade @todospodemserfrida

Uma foto publicada por Henrique Luiz (@h3nrique_luiz) a

 

Não esqueça que suas fotos revelam quem você é, mostre ao mundo o seu olhar, seja ele qual for. O importante é se divertir!

 

Fontes: E aí, beleza? | Catraca Livre | Pc Advisor | Here’s The Thing | Southern Curls and Pearls | Juan Coccaro | Business Insider | Digital Photography

 



Destaques do Alô, Alô? Testando!

1.979
Clique no "joinha" para bombar este post!
1963
1
0
O seu almanaque pra vida. Através de uma linguagem jovem, descontraída e um forte apelo sexual, ajuda solteiros (e muitos casados) na grande jornada da epopéia doméstica, além das sugestões pra vida, livrando-os das mais diversas confusões e apuros que cachorro nenhum botaria defeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade