publicidade

12 Truques da Netflix que você precisa conhecer

Hora de desvendar alguns segredos do seu ‘mozão’.

Thales Capitani - Publicado: 21/09/2016 11:05 | Atualizado: 21/09/2016 11:08
4.304
Clique no "joinha" para bombar este post!
3
0
0
publicidade

Quando a gente ama verdadeiramente, acaba descobrindo e conhecendo todos os segredinhos do nosso mozão. Então lá vai a pergunta: o quão profundamente você conhece a Netflix?

Para você se tornar um expert na plataforma de streaming mais famosa do mundo, o site Thrillist publicou 12 truques indispensáveis que você precisa conhecer!

***

1. Informações Ampliadas

O IMDb é uma biblioteca que contém todas as informações possíveis e imagináveis sobre filmes, séries e outras produções, além de classifica-las pela preferência e comentários dos usuários.

O Netflix Enhancemente é uma extensão do Google Chrome que permite acessar todas essas informações, inclusive trailers de todos os títulos listados na plataforma.

publicidade
Google Chrome, https://chrome.google.com/webstore/detail/nenhancer/ijanohecbcpdgnpiabdfehfjgcapepbm?hl=enGoogle Chrome

– Exibe trailers, classificação do IMDb e muito mais na página da Netflix

 

publicidade

2. Filmes Estrangeiros

A Netflix libera os filmes/séries, de acordo com o país que você reside e isso reduz a quantidade de títulos que um usuário tem acesso. Mas existe uma forma de burlar esse sistema com os chamados desbloqueadores.

O uso dessas “gambiarras” não é lá muito seguro, ou seja, utilizá-las é por sua conta e risco. Eles “enganam” o site mudando sua localização, concedendo acesso aos mais variados títulos. O Smartflix e Meida Hint (ambos pagos, mas um valor simbólico de U$ 3.99) permitem essa funcionalidade.

Smart Netflix, https://www.smartflix.io/Smart Netflix

– Potencialize sua Netflix | Experimente grátis por 7 dias – não pedimos cadastro ou cartão de crédito.

 

3. Atalhos milagrosos

Os códigos de atalhos são muito práticos, permitindo muitas ações em segundos. Veja abaixo os atalhos mais variados para você usar!

  • F: Tela Cheia

  • Esc: Sai do modo Tela Cheia

  • PgUp: Play

  • PgDn: Pausa (A barra de espaço também fará as duas funções)

  • Shift + Seta para a direita: Avança o filme

  • Shift + Seta para a esquerda: Volta o filme

  • Shift + Seta para cima: Aumenta o volume

  • Shift + Seta para baixo: Diminui o volume

  • Shift+ End: Vai para o final do filme

  • M: Deve alternar o botão de mudo (dependendo do seu computador)

Saber para Crescer, https://saberparacrescer.wordpress.com/2016/06/25/teclado-alfabetica/Saber para Crescer

 

4. Assistir com amigos, mesmo de longe!

Já pensou assistir e comentar  o filme com amigos, parentes próximos  que estão longe?

Com ferramentas como o Rabb.it, você consegue assistir em tempo real e comentar através de um bate-papo que a própria plataforma fornece. O site é gratuito, e apenas um integrante precisa ser assinante da Netflix.

Canal Tech, http://canaltech.com.br/dica/netflix/10-dicas-para-aproveitar-a-netflix-ao-maximo/Canal Tech

– Convide seus amigos!

 

5. Comunidade Reddit!

Quem é mais perdido que cachorro na procissão sabe a dificuldade para saber os referenciais dos melhores títulos, atores, produtores e diretores que mais combinam com o seu gosto.

Por isso, há uma comunidade gigante no site Reddit, onde a “sessão” intitulada r/NetflixBestOf, que separa referências e informações relevantes sobre os títulos e as mais variadas informações sobre as obras. A parte chata é que está tudo em inglês, mas o Google Tradutor está aí exatamente pra isso, né?

 

6. A Netflix quer saber suas preferências

Deixar claro os seus gostos para plataforma de stream é muito importante para que ela te indique os mais variados títulos, mas que vão de encontro com o seu gosto. No próprio perfil, há um formulário onde você lista o seus gostos por preferência.

Para acessar vá até o menu e acesse “Sua Conta”>”Meu Perfil”> “Preferências Pessoais“. Ao lado de cada qualidade de categoria, á um link “Precisa de alguns exemplos” que nada mais é do que exemplos de filmes, para você não errar na hora de autoavaliar seu gosto.

Canal Tech, http://canaltech.com.br/dica/netflix/10-dicas-para-aproveitar-a-netflix-ao-maximo/Canal Tech

 

7. A Bíblia das Categorias

Você realmente sabe a quantidade de categorias da plataforma? Para ter conhecimento sobre todas as categorias e quantos títulos estão disponíveis, o What’s on Netflix é um portal que tem tudo isso listado e ainda por cima em ordem alfabética.

Para acessar todos os filmes, de cada categoria, basta copiar este link “http://www.netflix.com/browse/genre/COLOQUEOCÓDIGOAQUI“, colar na barra do navegador e substituir o final pelo número categoria desejada. O What’s on Netflix está em inglês, mas é fácil de usar e não exige que você seja um expert no idioma.

– A bíblia da Netflix – Todas as categorias na Netflix

 

8. Plano de dados a salvo

Como existe o aplicativo do stream que possibilita assistir pelo celular ou tablet, há uma preocupação com o gasto do plano de dados. Mas pensando nisso o próprio aplicativo possuí a opção de mudar o gasto de dados dependendo de onde está acessando.

Há quatro opções de mudanças, sendo a automática, onde a reprodução vai da conexão da sua internet, Baixo que pode reproduzir n0 0,3GB (300 MB) por hora, Médio equivalente a 0,7GB (700 MB) por hora e a Alta que reproduz a melhor qualidade gastando de 3GB por hora para HD e 7GB por hora para ultra HD.

A mudança de opções pode demorar ate 8 horas para serem aplicadas. Basta ir em “Sua Conta” > “Configurações de reprodução“.

 

9. Legendas Personalizadas

Há como alterar as configurações de legenda, como cor, tamanho, fonte e muito mais. Para isso basta acessar “Sua Conta” > “Perfil”> “Exibição das Legendas” e mudar para as opções que mais te agradam!

 

10. Horários variados podem oferecer uma melhor qualidade

Uma forma de adquirir a melhor transmissão de qualidade nos vídeos é o horário que você assiste.

De acordo com o relatório do Digital Trends, os melhores horários são os fora do horário de pico (de manhã ou a tarde – a noite a Netflix bomba!) . Durante o estudo eles descobriram que a velocidade melhorou significativamente durante as horas que as pessoas ficam menos conectadas.

The Odissey Online, https://www.theodysseyonline.com/11-shows-to-binge-watch-on-netflixThe Odissey Online

 

11. Quer saber o que entra de novo?

O Netflix Movies é uma lista que fica em constante atualização, sempre para te informar o que entra de novo e sai da lista.

Infelizmente, este site não é muito útil para nós brasileiros, pois não tem como ver os lançamento apenas aqui em nosso país, por isso te indicamos dar uma olhada no Lançamentos da Netflix. Já o site FlixSearch pode te ajudar a saber se um filme está ou não disponível instantaneamente.

Lançamentos da Netflix, http://www.lancamentosdanetflix.com/Lançamentos da Netflix

 

12. Flix Roulette

Já não aguenta mais a Netflix sugerindo a mesma série muitas e muitas vezes?

O FlixRoulette é um app que você pode escolher diretores, atores ou até palavras-chave aleatórias que ele te indica os mais diversos títulos semelhantes que estão disponíveis no stream, turbinando sua pesquisa. Disponível para iOs e Android

Techradar, http://www.in.techradar.com/top-10-tips-and-tricksto-enhance-your-netflix-watching-experience/flix-roulette/slideshow/50641817.cmsTechradar

Fonte(s): Thrillist


Destaques do Alô, Alô? Testando!

4.304
Clique no "joinha" para bombar este post!
3
0
0
Podem me chamar de Thels! Aquariano (louco dos signos), estudante de Publicidade e Propaganda que ama escrever! Livros, séries, cinema,PARTY e é claro: um bom rango não faz mal a ninguém!
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade