publicidade

12 Aplicativos que ajudam na hora de Decorar a Casa

Se te faltava criatividade para mudar o visual da sua humilde residência, eles podem te ajudar.

Kelly Christi - Publicado: 21/03/2016 16:45 | Atualizado: 21/03/2016 16:45
139
Clique no "joinha" para bombar este post!
123
1
0
publicidade

O prazer de ser solteiro e morar no seu próprio cantinho é poder fazer na casa toda, tudo o que você sempre quis fazer no seu quarto, mas sua mãe não deixava! Liberdade, nós já temos, só nos falta ajuda e inspiração.

Fizemos uma grande pesquisa para montar para você uma listinha com vários aplicativos super práticos e úteis para te ajudar quando você estiver a fim de incorporar o Rosenbaum e decorar sua casinha. Se liga!

***

1. Para se inspirar

Aplicativos de Decoração

A primeira coisa que acaba deixando muita gente com dúvida na hora de decorar a casa é encontrar uma ideia legal, e quando isso acontecer, o Viva Decora pode dar uma mãozinha, por conta das inúmeras fotos de ambientes feitos por vários profissionais, é só selecionar e salvar as fotos pra inspiração.

publicidade

O app está disponível para iOS (em breve também para Android).

publicidade

vivadecora

2. Calcule os gastos

Não basta apenas se inspirar em belas imagens, é preciso ver se aquela decoração vai caber no seu bolso, não é? E pra isso o Reforma Casa, da Arquitecasa e Revista Arquitetura & Construção, é uma mão na roda, ele lista todos os materiais, mão de obra e custo de ambientes para você.

O app está disponível para Android.

thony

3. Crie sua planta

Captura de tela do iPhone 1

Fazer a planta do ambiente da sua casa, sem utilizar nada pra isso? Basta baixar o MagicPlan e tirar fotos das suas paredes. Ele mesmo monta a planta virtual para você, podendo ser geral ou adicionando portas e janelas.

O app também tem uma versão paga, mas a gratuita já dá pra fazer a planta do ambiente, numa boa.

O app está disponível para iOS e Android.

Obs: Você também pode usar o  RoomScan Pro, ele é simples de usar (já falamos dele aqui), mas agora ele é pago, acesse a versão para iOS.

itunes

4. Que tal começar pelas paredes?

Se você não for contar com ajuda de um profissional, provavelmente você terá que fazer tudo aos pouquinhos, então que tal começar com apps de cores para paredes?

Além de dar uma visão geral para ver se a cor escolhida ficará agradável na casa, você também pode calcular quantas tintas serão necessárias para pintar as paredes, com o Crie Suvinil e Calcule sua Tinta

Crie Suvinil está disponível para iOS e Android.

Calcule sua Tinta, direto no site.

suvinil

5. Teste outros apps de cores

Um dos perrengues mais comuns que as pessoas encontram em apps de cores de parede é que a cor simulada pode não ficar igual a real, isso porque as câmeras dos smartphones são diferentes, algumas são mais potentes e outras não.

Então, confira outros apps que simulam cores também como Coral Visualizer pra ver se a cor simulada se aproxima da que você quer.

O app está disponível para iOS e Android.

proxxima

6. Será que cabe?

Aplicativos de Decoração

Mora numa kit e não sabe se aquele móvel que você curtiu numa loja cabe dentro dela? Utilize o Photo Measures Lite. Ele ajuda a guardar as medidas de cada ambiente da sua casa, é só tirar uma foto e comparar as medidas do cômodo e do móvel.

O app está disponível para iOS e Android.

vivadecora

7. Imagine os móveis no seu ambiente

Apps para decoração

Não precisa usar nenhum alucinógeno pra imaginar móveis nos cômodos da casa, basta utilizar o Homestyler Interior Design. Você tira fotos do cômodo que quer decorar e adiciona objetos e móveis tridimensionais. Assim é fácil perceber quais deles ficam legais na decoração.

O app está disponível para iOS e Android.

canaltech

8. Veja o ambiente por completo

Se você não tem muito saco pra ver detalhe por detalhe pra começar a decorar a casa, não tem problema. O Home Decorator visualiza o seu cômodo com apenas uma foto e você pode experimentar cores tanto na parede, quanto nos móveis.

O app está disponível para iOS.

bontempo

 9. Nada torto, seu TOC agradece

Aplicativos de Decoração

Ter um medidor de nível ajuda muito na hora de colocar os quadros na casa (e também painéis de recados, fotos, pregar caixotes na parede, etc.), e o IHandy Level Free foi feito pra isso.

Ele é fácil de usar: posicione o seu aparelho na superfície que você quer colocar o objeto e depois siga a bolinha que vai aparecer na tela, com a medida certa.

O app está disponível para iOS e Android.

vivadecora

10. Você se inspira no dia a dia?

Apps para decoração

– Combine cores de qualquer fotos com as cores de Sherwin-Williams (marca de tinta americana) | Registre uma cor que buscaremos em nossas amostras.

Sabe aquelas paisagens que a gente vê no dia a dia ou numa viagem? Então, elas também podem se tornar lindas cores no cômodo da sua casa, com o Color Snap. Você tira a foto, aponta a cor que achou legal e ele mostra para você qual é.

O app está disponível para iOS e Android.

canaltech

11. Conte com ideias criativas

 Wall Decoration Ideas: captura de tela

Não sabe o que fazer com aquela parede sem graça? O Wall Decorating Ideas tem inúmeras ideias criativas do que fazer com paredes de vários cômodos. Vale uma espiada.

O app está disponível para Android.

googleplay

12. DIY – Faça você mesmo!

– Explore projetos | Fique inspirado | Compartilhe suas criações

E é claro que isso não podia faltar na nossa listinha, né. Nada melhor que aguçar um pouquinho criatividade e deixar a casa no seu estilo.

E um app legal pra isso é o Instructables, onde as pessoas documentam e compartilham suas ideias de decoração. Além disso, ele também é utilizado pra compartilhar dicas de receitas, tecnologia, etc., o que é ótimo pra vida de solteiro, não acha?

O app está disponível para iOS e Android.

gizmodo

Fontes: Viva Decora| Lar Imóveis|Top Quadros| Tectudo| Google Play



Destaques do Alô, Alô? Testando!

139
Clique no "joinha" para bombar este post!
123
1
0
Cronista, jornalista, criadora do blog literário Pequenos Deleites, curiosa, louca por livros e sem paciência com paranoicos.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade