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12 anos de Estudo – Método simples para evitar em 42% o risco de morte

O segredo está no que come e na quantidade.

Redação - SOS Solteiros - Publicado: 02/04/2014 12:21 | Atualizado: 02/04/2014 16:51
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Você acha que o segredo do Wolverine para viver mais está no seu adamantium? Ok, você está certo. Mas além disso, para ter mais saúde durante sua eterna jornada, ele come muito bem…

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Ok.. nem tão bem assim, mas como você não é um mutante, o esquema é se alimentar direito e tirar o melhor disso para sua saúde. Um estudo feito durante 12 anos na Inglaterra, acaba de comprovar que comer sete porções de vegetais e frutas por dia, diminui em 42% o risco de morte.

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…depois dessa até ele vai mudar a dieta.

“Você conhece o ditado: Uma maçã por dia mantém o médico longe? Acontece que comer uma maçã não é suficiente. Um novo estudo sugere que as pessoas que comem até sete porções de frutas e vegetais por dia podem reduzir o risco de morte em 42% – e que os vegetais podem ser mais importantes do que a fruta para sua saúde geral.” – A CNN acaba de confirmar um estudo feito por cientistas do Reino Unido e publicado no Jornal de Epidemiologia e Saúde Comunitária.

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Nesse estudo, pesquisadores analisaram dados de 65.000 adultos, com mais de 35 anos de idade, que participaram do estudo entre 2001 e 2008. Foi questionado aos participantes sobre o consumo de frutas e vegetais durante um período de tempo de 24 horas. Então compararam esta informação nutricional aos dados de mortalidade.

Os pesquisadores descobriram que uma dieta rica em frutas e vegetais pode proteger contra câncer, doenças cardíacas e todas as outras causas de morte. Comer pelo menos sete porções diárias de frutas e legumes aumenta em 42% sua chances de vida, em relação as causas de morte dos que comiam menos de uma porção por dia. E que comer mais que sete é melhor ainda.

Também concluíram que legumes são mais poderosos que as frutas/frutos. Cerca de três ou quatro porções de fruta por dia, não aumentam as chances de sobrevivência. Os vegetarianos são os “Highlander” da saúde, pois tem um risco 25% menor de morrer de câncer, e um risco 31% menor de morrer de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral.

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Segundo a Globo News, é possível balancear essa dieta, não precisa comer 7 no mesmo dia, pode consumir mais legumes em um dia, e menos em outro, mas é importante ter uma alta ingestão desse tipo de alimento no seu dia-a-dia.

 



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