publicidade

11 Gambiarras e ideias para resfriar o Computador

Algumas são geniais e outras SUPER perigosas!

Rodrigo Guarizo - Publicado: 20/10/2014 13:25 | Atualizado: 20/10/2014 13:37
83
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
publicidade

A consequência de um computador morrendo de calor são trabalhos mais demorados, programas que não querem abrir e visitas frequentes da tenebrosa tela azul. Para isso, seria bom um cooler extra que resfriasse a sua máquina e desse um alívio para esse que bem conhecemos e consideramos pacas.

cooler_10_sos_solteiros

Tá sem grana para investir? Então venha para o mundo mágico das gambiarras!

 

publicidade

1. Sistema completo de ventilação

cooler_1_sos_solteirosjojo

publicidade

Não ter grana incentiva a criatividade humana. Esse sujeito, por exemplo, emendou um ventilador em um pedaço de duto para ventilação com um saco plástico resistente. A engenhoca leva uma forte corrente de ar para o computador, resfriando a máquina e devolvendo desempenho.

 

2. O segredo está nos livros

cooler_3_sos_solteiros

Sabe aqueles livros que você já não está mais lendo, que ficaram encostados na sua estante depois que os semestre da faculdade passou? Pois é, este sujeito tinha alguns deles, bem como um ventilador.

 

3. Ventoinha é para os fracos

cooler_5_sos_solteiros

Esse truque é bem conhecido, nos itens acima ele foi bastante adaptado, aqui é direto da fonte. Veja bem que alguns laptops normalmente esquentam na parte de trás, entre a sua base e a tela. Aponte o ventilador para esta região, vai ficar geladinho.

 

4. Refrescando a fonte

cooler_2_sos_solteirossuperuser

No caso das fontes que esquentam, adivinhe qual é a solução prática e eficiente para não se queimar nela? Sim, ele, o ventilador, inventado no final do século XIX para nos refrescar, simular voz de robô, além de resfriar computadores e seus componentes.

 

5. Guarde as suas rolhas

cooler_8_sos_solteiros

zedomax

O contato direto da mesa com o seu laptop acaba abafando a saída de ar quente, sobrecarregando o cooler, então faz aquele barulhão danado – parece que ele vai sair voando, né? – Pois bem, guarde as rolhas dos vinhos e use elas como apoio. Ajuda um pouquinho.

 

6. Suporte com canos de PVC

Screen Shot 2014-10-17 at 17.27.16youtube/baixaki

Usar o laptop na cama é normal, muito provavelmente você está lendo este post enquanto está deitado, mas e quando o bichinho esquenta, o que fazer? Neste caso, canos de PVC podem ser um suporte bem fácil e barato de se fazer. Essa modalidade além de evitar um superaquecimento nas coxas, ajuda na postura!

Como Fazer

 

7. Caixa de ovo

cooler_7_sos_solteirosgadgetpics

Guarde as caixas de ovo, elas vão manter o frescor do seu laptop. O ideal é empilhar duas delas – para que fique o mínimo firme – então apoie o computador móvel em cima, dá um respiro para ele.

 

8. Limpeza

cooler_11_sos_solteirospcpal

Vários fatores fazem com que um computador esquente, mas um dos mais comuns é a sujeira. Pode não parecer, mas um computador junta muita poeira, principalmente os gabinetes. Para resolver isso, limpe ocasionalmente, tendo sempre em mãos o manual de instruções para saber o que está fazendo. Ou então pague alguém que manje desse paranauê.

 

CUIDADO!

Muitas gambiarras rolam por aí, mas algumas são bastante perigosas, atenção!

9. Ventilador da morte

cooler_6_sos_solteirosxossip

Bom, pode ser que o seu caso seja com um desktop, apenas cole um ventilador “aro 40” na lateral e deixe acontecer naturalmente. O perigo mora aí, nessa opção é alta a probabilidade de entrar muita poeira e destruir de vez o HD.

 

10. Refrescada infernal

cooler_4_sos_solteiros

Não se atreva a colocar uma garrafa de água apoiada em seu laptop para dar um refresco. Sua boa vontade pode ser das melhores, mas visto que garrafas suam, vazam, tombam ou quebram, umidade e equipamentos eletrônicos não combinam!

 

11. Uma Fria!

cooler_9_sos_solteiros

matrixworldhr

Gelo derrete e se lembrar das aulas do ensino médio, por meio de sublimação se transforma em gás, que então condensa, virando… LIQUIDO! Ou seja, não pense em deixar uma tigela de gelo debaixo do seu computador. Pode até dar certo no inicio, mas a chance de dar merda errado logo depois é maior que o calor que está sentindo.

 

Imagem de capa: gadgetpics



Destaques do Alô, Alô? Testando!

83
Clique no "joinha" para bombar este post!
1
0
0
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.
publicidade

Comente!

publicidade
publicidade
publicidade