publicidade

10 Lições de “Grandes Mestres da Humanidade” para o crescimento pessoal

Citações que podem mudar conceitos, para ajudar a viver melhor.

Yasmin Gomes - Publicado: 08/09/2016 12:31 | Atualizado: 08/09/2016 12:39
62
Clique no "joinha" para bombar este post!
59
0
0
publicidade

A gente sabe que não é fácil focar na esperança de dias melhores com todo esse “estresse nosso de cada dia”, mas a mudança do mundo precisa começar dentro da gente e ser alimentada diariamente.

Por isso, procuramos a terapeuta holística e autora do livro “Grandes Mestres da Humanidade – Lições de Amor para a Nova Era”, Patrícia Cândido, para criar uma lista com dez ensinamentos de grandes mestres, que possam auxiliar nossa evolução pessoal.

Limpe sua mente e vem com a gente!

***

1. BUDA: “Livre-se dos sentimentos negativos e das emoções ruins”

Maxta, http://www.maxta.com.br/wp-content/uploads/2016/07/MedoIrracional.jpgMaxta

Esse ensinamento é muito pregado a partir do mestre Buda, cujas lições são as mais significativas para a autora Patrícia Cândido.

publicidade

A terapeuta ainda revela que é muito importante cuidarmos de resolver as nossas emoções inferiores como medo, raiva, dúvida, rancor e ciúmes. Sentimentos ruins servem apenas para ocupar o lugar dos sentimentos bons e acabam atrapalhando a nossa evolução.

 

2. HERMES: “Tome cuidado com o que deseja”

Atlântida, http://atl.clicrbs.com.br/txt/2016/01/25/pensamento-positivo-contra-as-nuvens-negras-por-andre-luis-rech/Atlântida

Esse ensinamento pode entrar na série “aqui se faz, aqui se paga”. A autora do livro, Patrícia Cândido, relembrou o ensinamento de Hermes Trismegisto para nunca nos esquecermos que nossas ações e nossos pensamentos impactam diretamente a vida da gente:

“ Tudo que você emana você recebe, desse modo se você emite desobediência, receberá desobediência”.

 

3. DALAI LAMA: “Perdoe”

Rádio Viva Zen, http://www.radiovivazen.com/blog/wp-content/uploads/2015/11/414719-dalai-lama-tibet.jpg

O mestre do budismo tibetano, Dalai Lama, muito ensina sobre o poder do perdão, de saber perdoar e da importância da tolerância. É importante a tomada de consciência de que perdoar tem muito mais a ver com a nossa própria vida do que com a do outro, esclarece Cândido.

Quando perdoamos, reconhecemos o peso dos nossos próprios sentimentos e, a partir daí, fica melhor entender muitos de nossos conflitos. Vamos ficar, aqui, com a frase desse mestre:

“O perdão não é um presente para quem lhe feriu. É um presente para você.”

 

4. SERAPHIS BAY: “Mantenha a mente sã, para um corpo são”

Wallpaper Cave, http://wallpapercave.com/wp/NVAByvi.jpgWallpaper Cave

Muitas vertentes pregam que a mente influencia o corpo – prova disso são as doenças de cunho emocional. Para essa lição a autora citou Seraphis Bay, “deus” egípcio considerado um dos Mestres da Sabedoria Antiga.

A autora explica que o equilíbrio mental é importante para uma vida mais saudável. Então, cuide-se! Faça terapia se puder (todos nós precisamos, acredite), alinhe os chakras e não se esqueça de que corpo e mente andam juntos, aconselha a especialista.

 

5. JESUS: “Ame ao próximo”

Brain Parking, http://www.brainparking.com/view/topic.cfm?key_or=1229773%20&viewmode=1&type=7&lenta_type=2&rand=39703&oldkey_or=1229773%20&rate_old=11.42460318Brain Parking

Esse ensinamento é tão famoso quanto o mestre que o pregou: Jesus Cristo.

“A pessoa mais impactante que já passou por aqui e sua principal mensagem foi o amor e também a verticalização do conhecimento, ou seja, nos mostrar que é possível uma comunicação com o Divino sem que sejam necessários intermediários para isso” – revela a autora.

Empatia é uma lição que pode nem sempre é simples de seguir, pois temos que senti-la com o coração. Mas se estivermos atentos, podemos colocar o amor em prática em todas as situações. Às vezes tolerando, às vezes a demonstrando ou, até mesmo, dando um sorriso – aconselha Cândido.

 

6. LEONARDO DA VINCI: “Sempre busque novas descobertas”

História Digital, http://www.historiadigital.org/curiosidades/10-grandes-invencoes-de-leonardo-da-vinci/História Digital

– Projeto de rolamentos desenhado por Leonardo da Vinci

Segundo a autora, o acesso rápido que temos ao conhecimento graças a tecnologia é algo realmente maravilhoso, mas por outro lado, tanta facilidade pode limitar nosso potencial crítico e criativo.

É por isso que temos que buscar novas descobertas sempre e não podemos nos contentar com o que já está pronto.

“Se na época dele, ele já era capaz de criar todos aqueles projetos, imagina em nossa época com toda a disponibilidade de tecnologia dos tempos atuais?” comenta a especialista citando como exemplo Leonardo da Vinci.

 

7. CHICO XAVIER: “Não tema o fracasso e não deixe tudo para depois”

ObaOba, http://www.obaoba.com.br/comportamento/galeria/os-melhores-e-os-piores-tipos-de-pessoa-para-viajarObaOba

Desde os relatos mais remotos o ser humano é treinado para viver em um mundo onde o seu propósito ou a sua missão na vida deve passar pelo crivo da sociedade. Com o passar dos anos isso resultou em um baita medo de fracassar e aí é o problema, revela Cândido.

Ser feliz é para quem tem coragem, é preciso saber o que se quer e ir à luta. A autora exemplificou essa lição com Chico Xavier:

“Ele simplesmente tinha uma missão, ouvia as mensagens de seus mentores e fazia o que precisava ser feito, como por exemplo, escrever mais de 400 livros durante a sua vida.”

 

8. PARAMAHANSA YOGANANDA: “Valorize coisas simples”

Chapin Yoga Center, http://www.chapinyogacenter.com/pricesChapin Yoga Center

Digamos que um muro não é nada sem seus tijolos. Isso quer dizer que você e eu somos feitos de pequenas coisas. Por isso, é muito importante valorizarmos coisas simples, comenta a especialista.

Quem faz Yoga aprende na prática que a respiração pode nos transformar, e seu mestre, Paramahansa Yogananda, prega a importância de se estar presente em cada pequeno ato do nosso dia.

Então, saia do piloto automático, tenha calma e respire! Com certeza isso te ajuda a enxergar soluções para as quais seus sentidos não estavam atentos, revela a autora.

 

9. KRISHNA: “Aprenda com os momentos de dificuldade”

Gde-Fon, http://pt.gde-fon.com/download/mar_tempestade_chuva_navio_homem_binculo_amarrar_c/426028/1680x1050Gde-Fon

O mestre Krishna fala muito sobre aceitação. No entanto, precisamos compreender que aceitar não significa conformar-se com seu sofrimento e não fazer nada a respeito. Nos momentos de tormenta precisamos aceitar que já estamos em apuros e a partir disso, buscar uma solução.

Às vezes pode ser bom expor seus problemas para alguém, porque não é sempre que conseguimos nos distanciar de nossa situação e enxergar o lado bom ou como retomar o caminho, aconselha a terapeuta. Não culpe a vida por momentos tensos, como dizem, “mares tranquilos não formam bons marinheiros”.

 

10. MARIA MADALENA: “Permita-se brilhar”

Sobre Relacionamento, http://www.sobrerelacionamento.com.br/superacao/Sobre Relacionamento

Passamos por situações na nossa rotina, com amigos, chefes ou até familiares em que somos levados a diminuir nossos potenciais. Não permita que isso aconteça e deixe sua luz brilhar, sugere a autora.

Vamos encerrar deixando como exemplo dessa lição, Maria Madalena (sim, a da Bíblia!). De acordo com Patrícia Cândido, ela foi a escolhida para guardar os segredos de Jesus e mostrou a luz das mulheres, o poder das mulheres! Não ligue se vão te julgar, permita-se ser quem você quer ser.



Destaques do Alô, Alô? Testando!

62
Clique no "joinha" para bombar este post!
59
0
0
Yasmin Gomes é jornalista e rema contra a maré sempre que preciso. Exemplar clássico da área de humanas, não tem pudor para aplaudir o pôr-do-sol e se importar com pessoas. Signo de ar.
publicidade

Tá na rede!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade